As doses da vacina de Oxford/AstraZeneca chegaram na tarde deste domingo (24), em Ilhéus. Aprovados para uso emergencial, os imunizantes vieram da Base do Graer, em Salvador, em um avião do governo do estado, que aterrissou no Aeroporto Jorge Amado, às 13h30.
A aeronave, com o novo lote de vacinas importadas da Índia, foi recebidas pele equipe técnica da Secretaria Municipal da Saúde.
As doses foram colocadas em um veículo oficial do Estado e seguiram, escoltadas até a Unidade do SESP, localizada na Avenida Canavieiras, Centro.
Até agora, a Bahia recebeu um total de 119.500 (cento e dezenove mil e quinhentas doses), porém o governo do estado não divulgou a quantidade de lote destinado para Ilhéus.
Vacinação na Bahia
A imunização contra o novo coronavírus já foi iniciada em todos os 417 municípios baianos e as primeiras pessoas vacinadas receberam o imunizante Coronavac, que chegou na última segunda-feira (18), em um lote de 376.600 doses. Esta é a vacina desenvolvida pela dupla formada pelo Instituto Butantã e pela empresa chinesa Sinovac Biotech.
Como o Brasil vai imunizar a população com vacinas fabricadas por laboratórios diferentes e com indicações de uso igualmente diferentes, é o cartão de vacinação que vai garantir que a segunda dose aplicada seja a mesma que a primeira e no prazo determinado.
Caso tenha perdido o cartão, o cidadão receberá um novo cartão com a indicação de qual vacina contra a Covid-19 recebeu.
Mín. 24° Máx. 31°
Mín. 23° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 23° Máx. 30°
Sol e Chuva