Quarta, 04 de Agosto de 2021
73982441586
Saúde Bahia

Em homenagem ao Dia dos Avós, HGRS oferece visitas programadas a bebês internados

A ação, promovida pela equipe multiprofissional do complexo de neonatologia da unidade, acontece de forma programada.

21/07/2021 17h20
Por: Jamille D'Paula Fonte: Secom Bahia - (Pamela Simplício)
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em homenagem ao Dia dos Avós, celebrado em 26 de julho, os recém-nascidos internados no Hospital Geral Roberto santos (HGRS) poderão receber visita do vovô ou da vovó até o final deste mês. A ação, promovida pela equipe multiprofissional do complexo de neonatologia da unidade, acontece de forma programada. 

Antes de março de 2020, os avós podiam contar com horários de visita pela manhã e pela tarde. Com o início da pandemia da Covid-19, decretos estaduais e federais suspenderam as visitas aos pacientes internados, permitindo apenas acompanhantes aos casos resguardados em lei.  

Os encontros dos bebês com os avós têm gerado muita emoção, conforme conta a enfermeira Ingrid Negrão, que atua na unidade semi-intensiva neonatal do HGRS. “Só pelo olhar, é possível perceber o que estão sentindo essas avós, elas estão babando por seus netos”, observa ela. 

Para o momento tão esperado, a equipe preparou uma lembrancinha, que é entregue a cada avô ou avó após a visita. A ação é realizada em consonância com as medidas de prevenção e controle do novo coronavírus.   

Fonte: Ascom/ HGRS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ilhéus - BA
Atualizado às 22h42 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

21° Sensação
11 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva