O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) avalia adiar mais uma vez a exigência da realização da prova de vida para a manutenção de benefícios. Desde o início da pandemia de Covid-19, em março do ano passado, o órgão vem prorrogando a retomada da obrigatoriedade do recadastramento anual da senha bancária para o recebimento dos pagamentos.
No último adiamento, anunciado em novembro de 2020, o instituto previa que só voltaria a suspender benefícios após a competência de janeiro de 2021. As informações são do jornal Agora São Paulo.
Os altos índices de ocupação da rede hospitalar por pacientes infectados pelo coronavírus, porém, deverão obrigar o órgão a rever esses planos. O presidente do INSS, Leonardo Rolim, estaria discutindo a possibilidade de um novo adiamento com superintendentes regionais.
O aumento da procura pelos postos causaria transtornos no atendimento aos segurados, que já funciona com limitações devido à retirada das agências de servidores que fazem parte dos grupos de risco para a Covid-19 e, neste momento, estão realizando suas atividades em home office.
Mín. 24° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 30°
Sol e ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Sol e Chuva