O presidente Jair Bolsonaro disse, neste sábado, 26, que não se sente pressionado e “não dá bola” para o fato de outros países já terem começado a imunizar suas populações enquanto o Brasil ainda não começou.
Durante o pronunciamento Bolsonaro utilizou do argumento que nem as próprias fabricantes dos imunizantes se responsabilizam por eventuais efeitos colaterais dos produtos, conforme reportagem de O Globo.
O Brasil já soma mais de 190,5 mil mortes pela Covid-19 e diversos estados registram alta de casos. “Ninguém me pressiona pra nada, eu não dou bola pra isso. É razão, razoabilidade, é responsabilidade com o povo, você não pode aplicar qualquer coisa no povo”, disse o presidente.
Bolsonaro vai a lotérica e padaria em Brasília, novamente sem máscara
Sem máscara e acompanhado por seguranças, o presidente Jair Bolsonaro foi a uma lotérica ao fim da manhã deste sábado. O estabelecimento escolhido fica no Cruzeiro, um bairro de Brasília localizado a 11 quilômetros no Palácio do Alvorada, residência oficial do chefe do Executivo. Após fazer um jogo, esteve em uma padaria, onde tomou um café.
Bolsonaro ouviu de alguns apoiadores felicitações para o ano de 2021. O presidente permaneceu no Distrito Federal neste final de semana, mudando os planos iniciais de ir até o Guarujá – litoral do Estado de São Paulo. A previsão agora é que se locomova apenas na segunda-feira para a cidade à beira-mar. Às 10 horas, começou uma movimentação no Alvorada, residência oficial do presidente, e uma hora depois ele estava na lotérica.
Mín. 24° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 30°
Sol e ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Sol e Chuva