Sexta, 04 de Dezembro de 2020
73982441586
Geral PIRATARIA

Após operação, site de streaming pirata é desmontado em Salvador

Segunda fase da Operação 404 investiga casos em Salvador e Lauro de Freitas

05/11/2020 12h21 Atualizada há 4 semanas
78
Por: Jamille D'Paula Fonte: A Tarde
Foto: Divulgação SSP-BA
Foto: Divulgação SSP-BA

O site Seriesflixhd.com, um dos mais acessados do país e que pirateava conteúdos de serviços de streaming, foi desarticulado pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na manhã desta quinta-feira, 5.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a página era gerenciada em Salvador e já chegou a ter nove milhões de acessos em um mês. O desmonte é resultado da segunda fase da Operação 404.

O site era gerenciado em uma casa no bairro de Novo Horizonte. Os policiais civis das Coordenações de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro/Dececap e de Operações Especiais (COE) cumpriram um mandado de busca e apreensão. Computadores, HDs, pen drives e celulares foram apreendidos.

Durante busca nos eletroeletrônicos, um técnico confirmou que o gerenciamento do site era realizado daquele terminal. O dono da página ilegal ganhava por anúncios. "Empresas que divulgam diversas marcas, pesquisavam os sites com maiores acessos e pagavam em dóllar por propaganda", explicou o especialista em Tecnologia da Informação.

TVs por assinatura

O levantamento do Ministério da Justiça e da Coordenação de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro/Dececap confirmou que páginas de pay per view e canais de esportes também eram negociados de forma ilegal.

O acesso via IPTV era distribuído atráves de redes e os usuários pagavam aos fornecedores. Os criminosos disponibilizavam versões com qualidades de internet distintas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.