O diretor sindical, Gabriel Nobre, e o presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, Rodrigo Cardoso, há aproximadamente um mês e meio, quando receberam a informação que a agência 1832 do Bradesco, em Ilhéus, seria fechada, participaram de uma reunião com o gerente regional do banco, Francisco Januário Lima.
Na ocasião, foi firmado um acordo, entre as partes, estabelecendo que nenhum trabalhador transferido para a agência 237, seria demitido. Francisco Januário Lima disse, durante o encontro, que não ocorreria demissões, e sim, contratações, devido a abertura de dois postos de trabalho, no Malhado e na Zona Sul de Ilhéus, que precisariam contratar.
Mais uma vez, como de praxe, o Bradesco descumpre seus acordos e nesta quarta-feira (14), começaram o dia, com a demissão de uma funcionária do antigo HSBC. Essa trabalhadora, que estava em home office, foi demitida através de chamada de vídeo em sua casa.
O sindicato está indignado com a falta de respeito imensa do Bradesco com a categoria. Para auferir lucros ainda maiores Chuta, em plena pandemia, momento de crise social, aqueles que lhe serviram com empenho e dedicação.
Mín. 22° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 31°
Sol e ChuvaMín. 21° Máx. 32°
Sol e Chuva