Terça, 20 de Outubro de 2020
73982441586
Esportes Bicampeão

Ceará bate o Bahia e conquista o título da Copa do Nordeste 2020

O tricolor baiano precisava de um placar elástico para ficar com o título da Copa do Nordeste

05/08/2020 01h03 Atualizada há 3 meses
135
Por: Rick Fontes
Foto: Reprodução/Google
Foto: Reprodução/Google

A taça da Copa do Nordeste seguirá em Fortaleza por mais um ano, mas desta vez com fitas coloridas em preto e branco. Na noite desta terça-feira, o Ceará venceu o Bahia pelo placar de 1 a 0, no estádio de Pituaçu, em Salvador, e conquistou, de forma invicta, o troféu da edição 2020 do regional. Cléber, que já havia balançado as redes no jogo de ida, marcou o único gol da partida e deixou a partida como um dos protagonistas do título alvinegro.

O Bahia precisava de um placar elástico para ficar com o título da Copa do Nordeste e tentou marcar presença no campo ofensivo com jogadas pelas laterais logo no início da partida. Mas não foi à toa que o Ceará foi vazado apenas duas vezes desde a retomada do regional. Com uma equipe bem postada, o Vozão anulou as jogadas do time baiano e se aproveitou de lances de bola parada para levar perigo. Sem ter acesso a grande área adversária, o Tricolor apostou nos chutes de longa distância. Foi assim que Flávio obrigou Fernando Prass a fazer boa defesa na melhor chance da primeira etapa.

Com o tempo como inimigo, Roger Machado resolveu partir para o tudo ou nada ainda no intervalo. Assim, o técnico substituiu o zagueiro Lucas Fonseca pelo atacante Clayson. O Bahia ficou mais ofensivo, mas o foi o Ceará que abriu o placar. Leandro Carvalho puxou contragolpe e passou para Bruno Pacheco, que invadiu a área e rolou para Cléber balançar as redes. O gol fez o Bahia se lançar ao ataque de forma desesperada e, muitas vezes, sem coordenação. Bem posicionado, o Vozão segurou a pressão rival e levou para casa o bicampeonato da Copa do Nordeste.

Repeteco

Em 2015, quando foi campeão pela primeira vez da Copa do Nordeste, o Vozão também bateu o Bahia na final. Assim como na edição 2020, o Ceará ganhou as duas partidas da final de cinco anos atrás. Ricardinho, Samuel Xavier e Wescley estavam naquela decisão e conquistam, portanto, o bicampeonato regional com a camisa alvinegra.

FICHA TÉCNICA

Bahia 0 x 1 Ceará

Copa do Nordeste – Final (2º jogo)

Local: Pituaçu, em Salvador

Data: 04/08/2020 (terça-feira)

Horário: 21h30

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Auxiliares: Jean Marcio dos Santos e Flavio Gomes Barroca (ambos do RN)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN), com auxílio de Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).

Cartões amarelos: Rossi, Fernandão, Gregore, Rodriguinho (Bahia) / Samuel Xavier, Luiz Otávio, Bruno Pacheco (Ceará)

Gol: Cléber (Ceará)

Bahia: Anderson; João Pedro (Nino Paraíba), Lucas Fonseca (Clayson), Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore, Élber, Rodriguinho e Rossi (Marco Antônio); Fernandão. Técnico: Roger Machado.

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Alyson); William Oliveira, Fabinho e Vinícius (Rafael Sobis); Fernando Sobral, Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Cléber (Bergson). Técnico: Guto Ferreira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ilhéus - BA
Atualizado às 20h01 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 27°

22° Sensação
8.9 km/h Vento
81.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quinta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva