Segunda, 19 de Outubro de 2020
73982441586
Cidades Descaso

Bradesco suspende lanche de funcionários em Ilhéus

Sindicato lamenta corte.

31/07/2020 23h45 Atualizada há 3 meses
57
Por: Rick Fontes Fonte: Sindicato dos Bancários
Foto: Reprodução/WhatsApp
Foto: Reprodução/WhatsApp

O Bradesco, mais uma vez, penaliza o lado mais fraco, o do trabalhador. Há um tempo colocou os funcionários para organizar as filas do lado de fora das agências e agora cortou o lanche que era disponibilizado.

Funcionários têm que comprar seus próprios lanches, no horário de trabalho e muitos ficam com fome, pois não tem como sair da agência devido a sobrecarga de trabalho.

Nesta sexta-feira (31), o sindicalista Gabriel Nobre, da agência 0237, comprou o café da manhã para os funcionários, com recursos próprios, por não aceitar esse corte feito pelo banco.

Ao questionar o banco o motivo da medida, foi informado que os lanches foram suspensos por CONTENÇÃO DE DESPESAS, o que configura um total descaso.

A instituição gasta uma quantia considerável com o alto escalão: Diretores, Gerentes Regionais, Superintendentes, Executiva, entre outros. Esses gozam de cartões corporativos, motoristas particulares e até auxílio vestuário.

Os trabalhadores do atendimento ao público, que estão na frente das agências, produzindo e sofrendo diariamente com as pressões, são penalizados, postos em sacrifício para manutenção do alto padrão da Executiva.

Muitos funcionários começam suas jornadas muito cedo, por solicitação do próprio banco e não tem tempo de tomar café em casa. Muitos trabalhadores usufruíam do café para ter condições de trabalhar, agora a situação ficou difícil para esses bancário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ilhéus - BA

Ilhéus - Bahia

Sobre o município
Ilhéus - BA
Atualizado às 20h16 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 26°

23° Sensação
10 km/h Vento
84.7% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (20/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva