Sexta, 14 de Agosto de 2020 07:56
73982441586
Cidades Denúncia

OAS é acusada de "calote" em rescisões de trabalhadores da nova ponte

Por conta do atraso, operários passam por necessidades.

08/06/2020 11h49
63
Por: Rick Fontes Fonte: Com informações de FR Notícias
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Operários que trabalharam na obra da ponte Jorge Amado, em Ilhéus, que foram demitidos da empresa OAS, denunciam que não receberam de forma integral o pagamento de rescisão trabalhista.

De acordo a denuncia, a OAS fez um acordo extrajudicial com o SINTEPAV-BA, em parcelar as rescisões, sem ouvir os trabalhadores e com o compromisso de iniciar o pagamento no último dia 10 de maio, o que não ocorreu, deixando os pais de família indignados e até passando necessidades.

“A empresa OAS nos demitiu no dia 1 de abril, parcelando a rescisão em 5 vezes. Primeiro prometeu pagar no dia 10 de maio, jogou pra dia 30 de maio, adiou para dia 5 de junho, e agora para nossa surpresa adiaram para o dia 30 de junho”, relatou um ex-funcionário. 

“Tanto o sindicato, como a OAS, não tem compromisso com o trabalhador. A gente liga para o telefone do presidente do SINTEPAV-BA, Gaso, mas o mesmo nunca atendeu as nossas ligações, só apareceu na obra com a sua diretoria, quando precisou do apoio dos trabalhadores para receber o nosso dinheiro quando estávamos filiados, mas depois que fomos demitidos e não temos mais dinheiro, o sindicato sumiu. É um verdadeiro descaso desses irresponsáveis!” Desabafo de um trabalhador, que pediu para não ser identificado temendo sofrer represálias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ilhéus - BA

Ilhéus - Bahia

Sobre o município
Ilhéus - BA
Atualizado às 07h39 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 28°

24° Sensação
7 km/h Vento
73.8% Umidade do ar
60% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol e Chuva
Domingo (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol e Chuva