Terça, 20 de Outubro de 2020
73982441586
Política Pedido de Demissão

Ministro da Saúde Nelson Teich pede demissão do cargo

Teich tomou posse em 17 de abril

15/05/2020 14h09 Atualizada há 5 meses
79
Por: Rick Fontes
Ministro da Saúde Nelson Teich pede demissão do cargo

O ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu exoneração do cargo na manhã desta sexta-feira, 15. Em nota, a assessoria da pasta informou que uma coletiva de imprensa está marcada para esta tarde, com o objetivo de discutir o assunto.

Teich tomou posse em 17 de abril, após a saída de Luiz Henrique Mandetta. Esta é a segunda troca no Ministério da Saúde em meio à pandemia mundial do novo coronavírus.

Assim como Mandetta, Teich também discordava de Bolsonaro em alguns pontos de decisão do combate à Covid-19. Entre eles, o uso da cloroquina no tratamento da doença. Teich não concorda com alteração do protocolo do Sistema Único de Saúde (SUS) para permitir o uso do medicamento no início do tratamento.

Além disso, o presidente e o agora ex-ministro da Saúde também discordam em relação às diretrizes sobre distanciamento social e saída do isolamento. Bolsonaro apoia uma flexibilização do isolamento.

'Plano B'

Vale destacar que a coluna Radar, da Veja, divulgou na manhã desta sexta que o presidente teria convidado o general Eduardo Pazuello, atual secretário-executivo da Saúde, para assumir a pasta.

O general seria considerado um 'plano B' por Bolsonaro, após o presidente considerar academias, barbearias e salões de beleza como serviços essenciais sem consultar Teich previamente.

Ainda segundo a coluna, Teich estaria arrependido de ter assumido o cargo. "Teich é o chefe, mas não manda no subordinado Pazuello, que presta contas diretamente ao presidente", diz a publicação.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ilhéus - BA
Atualizado às 20h41 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 27°

22° Sensação
9.1 km/h Vento
81.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Quinta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva