Terça, 20 de Outubro de 2020
73982441586
Cidades Convocação

SINDPOC realiza manifesto nesta sexta-feira (15) no Complexo de Sobradinho em Feira de Santana

Segundo a entidade, a manifestação será contra abuso de autoridade e perseguição política.

15/05/2020 06h50 Atualizada há 5 meses
55
Por: Jamille D'Paula
Divulgação/SINDPOC
Divulgação/SINDPOC

Contra a perseguição e o abuso de autoridade praticada pela Gestão da Polícia Civil de Feira de Santana, o SINDPOC convoca todos os Policiais Civis para o Ato Público na próxima sexta-feira (15), às 8 horas, em frente ao Complexo Policial de Sobradinho – Feira de Santana.
Usando como justificativa o não cumprimento das metas relacionadas à redução no número de homicídios do município, quatro policiais civis foram transferidos para cidades circunvizinhas. Para o SINDPOC, a remoção dos servidores, expressa abuso de autoridade, além de perseguição política.

Segundo Eustácio Lopes, presidente do SINDPOC, o percentual de homicídios de janeiro a abril de 2020 subiu comparado ao ano de 2019, saindo 96 homicídios para 148, o que representa um aumentou de 54%. Com isso, os investigadores passaram a ser pressionados para que os crimes fossem elucidados rapidamente. Porém, a gestão esquece que o trabalho da Polícia Civil, exige tempo, pois, a polícia investigativa trabalha de forma cientifica para identificar a materialidade dos crimes, identificação dos responsáveis, oitivas, até a solicitação do judiciário para a devida prisão.

O SINDPOC repudia qualquer tipo de retaliação por parte da Policia Civil, sem a garantia de direitos e abuso de autoridade por parte do Gestor do Complexo Policial. Conclamamos a todos os policiais civis de Feira de Santana para que participem do Ato e diga não ao Abuso de Autoridade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.