Domingo, 23 de Janeiro de 2022

Ilhéus - BA

Geral Comunicado

Secmi emite Nota Pública sobre "Estado de Greve" no comércio de Ilhéus e Região

De acordo com o sindicato, a paralização aprovada em assembléia que ocorreria no dia (22), foi suspensa.

22/06/2021 às 18h56
Por: Jamille D'Paula Fonte: Ascom Secmi
Reprodução: Google

Com a participação expressiva dos comerciários e comerciárias na Assembleia Geral Extraordinária Específica no dia 16 de junho, *a categoria deliberou pelo estado de greve* a partir do dia 22 de junho.

No entanto, *a paralisação foi suspensa, por enquanto, diante da decisão da CIB,* durante a reunião da última quinta-feira, *alterando a política de distribuição de vacinas.* Segundo o secretário de saúde do Estado, a CIB decidiu mudar o critério de distribuição das doses pra todos os municípios do Estado da Bahia, em função de várias assimetrias identificadas no antigo modelo de distribuição.

Assim, foi decidido que, a partir do dia 17/06, as vacinas serão distribuídas exclusivamente por critério etário, ou seja, por faixa de idade, suspendendo, dessa forma a vacinação pelo critério de grupos. Também foi decidido que será adotado o critério de proporcionalidade ao número de habitante de cada município em relação à população total do Estado da Bahia.

Em tempo, reiteramos que, caso seja identificada a priorização de outras categorias em detrimento da nossa, iniciaremos imediatamente a paralisação, conforme aprovado em assembleia, até que toda a categoria dos comerciários seja, enfim, vacinada.

Crismélia Mali Moreira da Silva
Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio dos Municípios de Ilhéus, Itacaré, Ubaitaba, Una e Uruçuca.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.