Domingo, 24 de Maio de 2020 19:17
73982441586
Coronavírus Gripe?

Jovem morto por coronavírus precisou ir a hospital 3 vezes

Mauricio Kazuhiro Suzuki, de 26 anos, morreu no sábado; primeiro diagnóstico foi de gripe comum

29/03/2020 21h18 Atualizada há 2 meses
106
Por: Rick Fontes
Mauricio Kazuhiro Suzuki, 26 anos, morreu por causa do coronavírus Foto: Reprodução/ Facebook / Estadão Conteúdo
Mauricio Kazuhiro Suzuki, 26 anos, morreu por causa do coronavírus Foto: Reprodução/ Facebook / Estadão Conteúdo

O advogado Mauricio Kazuhiro Suzuki morreu na noite de sábado por causa do novo coronavírus. Ele tinha apenas 26 anos, morava em São Paulo e, segundo os familiares, não possuía características que o colocassem no grupo de risco - hipertenso, insuficiência cardíaca, renal ou doença respiratória crônica. O velório aconteceu no mesmo dia da morte, contou com a presença apenas de parentes e teve duração de uma hora. O enterro, na manhã deste domingo, foi realizado no cemitério Jardim do Pêssego, em Itaquera, zona leste de São Paulo.

Maurício tinha família em Promissão, interior do Estado, e vivia com os pais em Itaquera. Formou-se em direito na Universidade Mackenzie e exercia a profissão na capital paulista em um escritório de advocacia empresarial. De acordo com relato de familiares, Maurício começou a ter febre no último dia 16 e dois dias depois procurou um médico. Foi orientado a ficar em casa, pois "tratava-se apenas de uma gripe comum".

No dia seguinte, ele realizou exame de raio-x e tomografia e foi orientado a ficar em quarentena, pois havia sintomas de problemas respiratórios e ele poderia estar com coronavírus. Na última segunda-feira, Maurício começou a sentir falta de ar e retornou ao hospital. Foi internado como medida preventiva. "A partir daí ele teve de ficar com oxigênio, internado na UTI. Em seguida houve uma piora em seu quadro clínico que resultou na entubação", escreveu no Facebook sua prima Leticia Tajiri.

Leticia também questionou a informação divulgada pelo Hospital Santa Cruz. Segundo a nota, o rapaz estava em tratamento para hiperuricemia, quando há presença de altos níveis de ácido úrico no sangue. "Conto isso aqui para que saibam que ele não era apenas 'o jovem de 26 anos que procurou o Pronto-Socorro com um quadro de síndrome respiratória grave'. Isso é para aqueles que querem usar como justificativa que ele estava com níveis elevados de ácido úrico no organismo. Pensem bem, quem são os que estão no grupo de risco?", informou a prima no texto.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ilhéus - BA
Atualizado às 19h14 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

23° Sensação
7.9 km/h Vento
88.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Terça (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva