Domingo, 24 de Maio de 2020 20:04
73982441586
Geral Revoltado

Vídeo: Revoltado com proibição de cultos, Valdomiro Santiago "detona" Rui Costa; "bate cabeça para demônio"

O líder manda um 'recado' para governantes da Bahia que estão barrando a realização de cultos

29/03/2020 01h21
78
Por: Rick Fontes
Foto: Reprodução/Google
Foto: Reprodução/Google

Os números alarmantes de casos e mortes por coronavírus no Brasil e no mundo parecem não ser suficientes para convencer líderes religiosos a suspender cerimônias em igrejas e eventos que reúnem um número significativo de pessoas dentro do mesmo espaço.

É o caso do principal nome da Igreja Mundial do Reino de Deus, pastor Valdemiro Santiago. Em um vídeo, o líder manda um 'recado' para governantes da Bahia que estão barrando a realização de cultos e missas para evitar o avanço do Covid-19. 

"Nós acatamos, mas eu não sou obrigado a concordar. Vou acatar porque é lei e Deus me mandou obedecer as autoridades. Não vou obedecer porque você me ameaçou. Você aí da Bahia que gravou um vídeo batendo no peito dizendo que vai usar a força policial, que vai usar o decreto, que vai prender pastor...você não é nada. E cuidado, 'hein?!' Não comigo, com o corona, que está batendo na sua porta. Não vem me ameaçar, não. Não tenho medo de você. Você bate cabeça para o demônio aí na Bahia", disse Santiago, sem citar nomes.

Na última semana, o governador Rui Costa (PT) decretou a suspensão de eventos, inclusive religiosos, com mais de 50 pessoas por, pelo menos, 30 dias.

Nesta segunda-feira (23/3), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou que a capital baiana vai aderir à decisão e contará com o apoio da Polícia Militar para fiscalizar os templos.

Além dessa decisão, os gestores baianos têm tomado uma série de medidas de prevenção contra o avanço da doença para evitar que os números cresçam como tem acontecido em outros países.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ilhéus - BA
Atualizado às 19h57 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas Nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

23° Sensação
7.9 km/h Vento
89.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Terça (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva