Ponto Sky
Direitos do Trabalho

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE ILHÉUS

Após mais de quatro meses de negociação, Convenção ainda não foi fechada.

11/02/2020 14h10Atualizado há 1 semana
Por: Jamille D'Paula
Fonte: SECMI
86
Fachada da Sede do Sindicato dos Comerciários de Ilhéus e Região.
Fachada da Sede do Sindicato dos Comerciários de Ilhéus e Região.

O SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE ILHÉUS, VEM ATRAVÉS DA PRESENTE, NOTIFICAR AOS TRABALHADORES COMERCIÁRIOS(AS) EM GERAL, QUE ATÉ A PRESENTE DATA, NÃO FOI POSSÍVEL FECHAR A CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2019/2020 COM O SINDICATO DOS COMERCIANTES DE ILHÉUS, POR INTRANSIGÊNCIA POR PARTE DO SINDICATO PATRONAL.

        VALE DIZER, QUE JÁ ESTAMOS NA 5ª RODADA DE NEGOCIAÇÃO E OS EMPREGADORES CONTINUAM NEGANDO O AUMENTO. NOTA-SE, QUE A DIFERENÇA ENTRE O QUE ESTAMOS REIVINDICANDO E O QUE ELES QUEREM “NÃO É TÃO DISTANTE ASSIM!!”

        DIANTE DESSES FATOS O SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS VEM A PÚBLICO EXTERNAR O SEU REPÚDIO À INTRANSIGÊNCIA DO SINDICATO PATRONAL PARA CELEBRAR A CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2019/2020. APÓS MAIS DE TRÊS MESES DE NEGOCIAÇÃO, OS PATRÕES INSISTEM EM PRECARIZAR AINDA MAIS AS RELAÇÕES DE TRABALHO DO SETOR, CONDICIONANDO A CELEBRAÇÃO DO ACORDO À SUPRESSÃO DE CONQUISTAS HÁ MUITO CONVENCIONADAS, COMO TRIÊNIO, HORA EXTRA A 60% E ETC.

LAMENTAMOS PROFUNDAMENTE TAL ATITUDE, MAS CONTINUAREMOS FIRMES NA DEFESA DOS DIREITOS DOS COMERCIÁRIOS E COMERCIÁRIAS DE ILHÉUS.

 

NENHUM DIREITO A MENOS!!

CRISMÉLIA MOREIRA - PRESIDENTE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.