Ponto Sky
Bahia

“Não há plano B”, diz Rui Costa sobre possível paralisação da Polícia Civil no Carnaval

Governador reitera que não retirou nada da categoria com reforma da previdência

09/02/2020 20h47
Por: Jamille D'Paula
38

Durante inauguração do Centro Administrativo de Lauro de Freitas, na manhã desta sexta-feira (07), o governador Rui Costa comentou sobre a possibilidade de paralisação da Polícia Civil durante o Carnaval. Questionado sobre o assunto, ele afirmou que não há “plano B”.

“Só tem plano A, que é brincar e dar segurança pública. Vou insistir: não tiramos absolutamente nada da Polícia Civil. O que eles queriam era a extensão de um benefício que foi tirado no governo de Fernando Henrique Cardoso. Isso não é possível. Não se há de conceber que no momento que estamos buscando melhorar o déficit previdenciário vai aumentar o déficit reintroduzindo coisas que foram tiradas há 18 anos atrás. O que eles pedem já foi tirado há 18 anos, não mexi absolutamente em nada nisso”, explicou Rui.

Também na manhã de hoje, policiais civis paralisaram suas atividades por 24h, em protesto contra a PEC 159/2020, que trata sobre a reforma da previdência para os servidores estaduais. Várias categorias de funcionários públicos participaram de um ato na Praça da Piedade e mostraram sua insatisfação contra a medida, o que deixou o trânsito complicado no local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.