Ponto Sky
Eunápolis

Diretor de hospital afasta equipe que estava de plantão após parto em recepção

Mãe e bebê passam bem; inquérito deve ser acompanhado pelo MP, CRM e Coren

09/02/2020 20h22Atualizado há 2 semanas
Por: Rick Fontes
Fonte: Radar 64
40
Mulher que teve bebê em banco da recepção do Hospital Regional
Mulher que teve bebê em banco da recepção do Hospital Regional

A direção do Hospital Regional de Eunápolis abriu uma sindicância para apurar o caso de uma mulher que teve o bebê em um banco da recepção da unidade de saúde. 

Imagens feitas com um celular, na madrugada deste domingo (09), mostram que o parto foi realizado com ajuda de familiares, outros pacientes e de seguranças do hospital. O bebê e a mãe já estão em casa e passam bem.

Em nota, o diretor da unidade, Jairo Coelho, informou que afastou a equipe médica e de enfermagem de plantão, apontando o fato como “erro grave e intolerável”.

O diretor disse ainda que, nesta segunda-feira (10) vai acionar o Coren (Conselho Regional de Enfermagem), CRM (Conselho Regional de Medicina) e Ministério Público para que façam parte do inquérito administrativo. "Divulgaremos à sociedade as medidas e punições legais que serão adotadas neste caso”, frisa o diretor.

Ouvido, Jairo Coelho informou que após a paciente ser conduzida pela recepção ao pré-parto a enfermeira responsável pelo setor não realizou o acolhimento, alegando a falta de médico, mas não acionou o sobreaviso de obstetrícia e nem acionou os plantonistas da casa, colocando a paciente de volta à recepção, onde ainda “discutiu com familiares da paciente e com funcionários da segurança e da recepção”.

Neste ínterim, diz o diretor, a paciente entrou em trabalho de parto e ganhado seu nenê na recepção, como mostram os vídeos.

O diretor esclareceu que ao saber do fato os médicos plantonistas foram até a recepção, junto com a mesma enfermeira para dar suporte ao parto, mas neste momento a família não aceitou a ajuda da enfermeira e por isso outra equipe de enfermagem foi acionada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.