Sexta, 20 de Maio de 2022
18°

Poucas nuvens

Ilhéus - BA

Economia Dinheiro Extra

Agências da Caixa ficam movimentadas com liberação do saque do FGTS

A partir desta sexta (13), recebem quem tem conta poupança na caixa e nasceu nos 4 primeiros meses do ano

14/09/2019 às 07h41
Por: Diego Ribas Fonte: Radar 64
Compartilhe:
Filas estão sendo foramadas pelos interessados em sacar o FGTS
Filas estão sendo foramadas pelos interessados em sacar o FGTS

Com a liberação dos saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), nesta sexta-feira (13), as agências da Caixa do município de Eunápolis seguem movimentadas desde o início da manhã. Filas já estão sendo foramadas pelos interessados em sacar o benefício.  

Para atender a demanda, as agências da Caixa terão horário ampliado para atender os trabalhadores que têm direito a sacar até R$ 500 das contas do FGTS. Assim, as agências que abrem às 9h atenderão a partir das 8h e terão uma hora a mais ao final do expediente. O horário de atendimento ampliado também vale para a próxima segunda (16) e terça-feira (17).

O banco fará o depósito automático para quem tem conta poupança no banco, seguindo calendário do mês de nascimento do trabalhador. Quem nasceu em janeiro, fevereiro, março e abril recebe primeiro. Os próximos a ter acesso ao saque são os nascidos em maio, junho, julho e agosto, no dia 27 deste mês. Em seguida, no dia 9 de outubro, será a vez os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro.

Agência da Caixa terá horário ampliado para atender população - Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 

 

Segundo a Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança. Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para informar a decisão em um dos canais divulgados pela Caixa: site, Internet Banking ou aplicativo no celular.

Os clientes da Caixa que têm conta corrente podem fazer o pedido de crédito em conta por meio dos canais de atendimento

Para aqueles que não têm conta poupança na Caixa, aberta até o dia 24 de julho de 2019, ou conta-corrente, o calendário começa no dia 18 de outubro, para os nascidos em janeiro, e vai até 6 de março de 2020, para os nascidos em dezembro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.