Ponto Sky
Em luta constante!

Sindicato dos Comerciários de Ilhéus e Região: uma história de sucesso!

Cada vez mais atuante.

08/09/2019 11h50
Por: Jamille D'Paula
46

O Sindicato dos Comerciários de Ilhéus e Região é uma entidade que existe há mais de 8 décadas. Abrange os municípios (Itacaré, Ubaitaba, Una e Uruçuca) e tem como principais bandeiras: garantir os direitos trabalhistas e melhorar as condições de vida dos comerciários.

É uma entidade destinada a representar a categoria comerciária, atuando na política sindical para o fortalecimento dos empregados no comércio e lutando para alcançar êxito nas reivindicações, através de transparência e ética nas suas ações.

Sempre pensando no progresso da categoria, hoje tem se tornado um sindicato cada vez mais atuante. Ao longo destes 82 anos, a entidade seguiu orientando e defendendo a categoria junto às autoridades legislativas, executivas, judiciárias e administrativas, bem como junto às pessoas jurídicas de direito público e privado, tendo como princípios básicos o respeito aos direitos humanos e o fortalecimento da categoria.

Visando atender as necessidades da categoria e estar presente, não somente na área trabalhista, também em diferentes âmbitos da vida do comerciário, o Sindicato oferece serviços gratuitos aos associados: atendimento Odontológico, Clínica Médica, Clinica Ginecológica, atendimento Jurídico em questões trabalhistas, entre tantos outros. Além disso, constantemente, são firmadas parcerias com instituições e estabelecimentos de diversas áreas: médica, educacional que oferecem descontos aos comerciários que possuem sua carteirinha atualizada.

“Em breve serão disponibilizados novos benefícios aos associados, essa é uma grande vitória do nosso Sindicato que sempre prioriza pela   defesa dos direitos dos trabalhadores”, afirma a presidenta do Sindicato, Crismélia Mali", "Isso demonstra a importância que entidades sindicais sérias e atuantes têm para a classe trabalhadora", salientou o diretor Jackson Lima. 

Breve Histórico

O Sindicato dos Empregados no Comércio do Município de Ilhéus – SECMI, foi fundado em 29 de janeiro de 1937 e reconhecido como entidade sindical pelo Ministério do Trabalho em 06 de agosto de 1937.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.