Ponto Sky
Tragédia

Cinco pessoas morrem e dez ficam feridas em acidente com ônibus no Sul da Bahia

Ônibus seguia de Jequié para Ilhéus; todas as vítimas fatais estavam no ônibus

23/08/2019 08h24Atualizado há 3 semanas
Por: Jamille D'Paula
145
Um grave acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (22) na BR 101, entre o trevo de Uruçuca e o município de Itabuna. Uma carreta colidiu com um ônibus da Viação Cidade Sol deixando vários feridos e, infelizmente, vítimas fatais. De acordo com as primeiras informações, o ônibus levava estudantes da UESC.
 
A carreta tombou no acostamento da rodovia e pegou fogo. Já o ônibus parou às margens da BR-101. Informações preliminares apontam que, pelo menos, quatro pessoas morreram e cinco ficaram presas às ferragens. Ambulâncias e viaturas do Samu e do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local do acidente. 
O ônibus da Viação Cidade Sol saiu de Jequié às 18h15 e seguia com destino a Ilhéus, via Itabuna. Não foi informado quantos passageiros viajavam no coletivo no momento do acidente.
No ônibus que fazia linha Jequié-Ilhéus, havia dezesseis pessoas, treze passageiros, um fiscal que pegou uma carona de Ubaitaba para Itabuna, um motorista-instrutor que vinha também de carona, e o motorista do ônibus que não resistiu aos ferimentos e morreu após bater contra uma árvore.  Além do motorista, quatro passageiros morreram no acidente. Até o momento, três pessoas foram identificadas pela equipe do Blog Verdinho Itabuna.
O motorista morador do bairro Banco da Vitória em Ilhéus, foi identificado como Carlos Junior de 47 anos. Jorge Eduardo, 47 anos, morador do bairro Lomanto em Itabuna, também morreu no acidente, ele viajava duas vezes na semana para estudar em uma faculdade em Ipiaú. A terceira pessoa foi uma mulher de 25 anos, identificada como Jociane Silva dos Santos, natural de Itapetinga-Ba.
O motorista da carreta evadiu do local após o acidente, que foi provocado por ele, segundo o motorista-instrutor.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.