Ponto Sky
De Itacaré

Atleta Baiano conquista cinco ouros no Sul Americano de Canoagem no Equador

o Brasil conquistou 23 medalhas em quatro dias de provas

06/05/2019 07h59Atualizado há 4 meses
Por: Jamille D'Paula
147
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O Itacareense Jacky Godmann, atleta rubro-negro de canoagem, conquistou cinco medalhas de ouro em cinco provas disputadas no Campeonato Sul-Americano da modalidade, realizado entre os dias 25 e 28 de abril em Ibarra, no Equador. O canoísta do Mais Querido foi um dos sete atletas que formaram a equipe brasileira na competição.
 
 
Jacky conseguiu ser o mais rápido em cinco provas, sendo um dos destaques do campeonato. Ao lado do compatriota Filipe Santana, o rubro-negro garantiu o ouro no C2 Masculino Sênior 200m e no C2 Masculino Sênior 1000m. Além dessas provas, Jacky também conquistou o primeiro lugar nos C1 Masculino Sênior 200m, 500m e 1000m.
 
 
“Me senti muito bem na competição em todas as provas. Agradeço ao meu treinador por todo empenho e dedicação para que eu pudesse me destacar neste Sul-Americano. Agora é treinar bastante para a disputa do Brasileiro, em agosto, que também é um campeonato muito importante”, destacou o canoísta do Mais Querido.
 
 
Ao todo, o Brasil conquistou 23 medalhas nos quatro dias de provas, somando 18 de ouro, quatro de prata e uma de bronze. Com os resultados, a Seleção Brasileira ficou em segundo lugar no geral.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.